segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Londres: 295 to Clapham Junction!




1º dia - Dormimos na casa de Rodolfo (eu e Talita) porque era perto do aeroporto. Saímos de lá de 4h30. O vôo pra Londres daqui de Bremen é muito curto, cerca de 1h30 (e eu ainda me pergunto porque os europeus viajam tão pouco!). Chegamos no aeroporto de Stansted, que é muito muito longe do centro de Londres (mais de uma hora pra chegar lá).
Reservamos um ônibus da Easybus (na verdade era uma van) - pagamos 22 euros ida e volta. A tal da van atrasou mais de uma hora e ficamos esperando naquele frio gelado (sim, Londres estava absurdamente mais frio que Bremen).

Descemos na Baker Street e 8 tubes e 1 ônibus depois conseguimos encontrar o hostel, em no fim do mundo Battersea. Esperamos pra fazer o check- in e saímos pra sacar o Big Ben, a London Eye, etc. Ficamos andando por ali e voltamos pro hostel, onde encontramos Dani, Daniel e David (moram em Lyon). Talita ficou no hostel e nós decidimos ir atrás de um pub legal. Acabamos indo pro Soho - que estava LOTADO. Todas as boates e bares lotados. Acabamos voltando pro hostel de novo.




Vocês devem ter observado que ultimamente eu ando apare-
-cendo nas fotos de gorro. Então... quando eu cheguei aqui
na Alemanha eu super julgava os alemães porque eles usavam
isso. Eu acho horrível. Mas aí descobri que esquenta. Fim de papo.

2º dia - Visitamos o Regent's Park (só uma parte dele porque é ENORME) e fomos fazer a festa na Candem Town. Melhor lugar ever. Me acabei. Nunca vi tanta coisa linda maravilhosa estilosa pra vender num lugar só.
Daniel, eu e Dani. 



Candem Town!

À noite fomos pra uma festa num lugar chamado Roxy. Passamos uma hora esperando pra entrar (naquele frio gelado mais uma vez, vale ressaltar). Fila pra entrar, fila pra guardar o casaco, fila pra pegar bebida. Fila fila fila. A entrada eram 7 libras pra estudante e eu ainda paguei 3 libras a mais porque eu tava usando tanta roupa que tiveram que usar 3 cabides, haha. As músicas variavam de Beatles a Justin Bieber, de Oasis a Kety Perry. Achei completamente diferente das festas da Alemanha. As pessoas estavam animadas demais.
Às 3h da manhã acenderam as luzes e a festa acabou. Como assim? Por quê? Achei sem noção. Ainda mais numa cidade grande como Londres.
Pra chegar no hostel foi a maior confusão. Não sabíamos que ônibus pegar. Esperamos mais de uma hora por um ônibus que não chegava nunca. Andamos. Dois italianos ajudaram a gente e chegamos duas horas e meia depois da festa acabar. 6h15 da manhã. O nome desse post faz referência ao último ônibus que pegamos - 295. Demos uma volta enorme na cidade e a cada estação que o ônibus parava a gravação da voz de uma mulher anunciava "295 to Clapham Junction". Ninguém aguentava mais.
Observação: detestei as londrinas. E fiquei surpresa ao saber que minhas amigas que moraram na Inglaterra também concordam comigo: elas são totally bitches péssimas. Teve uma que furou a fila na minha frente, eu reclamei, ela olhou pra minha cara com desprezo e continuou lá, parada. E elas dançavam loucamente, empurravam, batiam, derramavam cerveja na sua cara like they don't give a shit. Fiquei bem estressada essa noite.
Observação 2: ouvimos falar que você pode ser barrado na festa se não estiver "bem vestido". Achei que era exagero, mas conheci uns caras da Eslovênia no hostel que confirmaram a história: um deles foi barrado por causa do sapato. Mas minha gente... Dislike.

Eu e Dani na estação de King's Cross.
3º dia - Fui almoçar na casa de um amigo do meu pai - diplomata que mora em Londres (no momento -claro - ele já morou no Japão, na Arábia Saudita, Nova Iorque e se mudará em breve). Ele, a mulher e a filha são muito agradáveis e me convidaram para ficar na casa deles na próxima vez. Acabei passando a tarde toda lá e de noite encontrei o pessoal para comer o tal do Fish and Chips num lugar chamado Poppies. Bom lugar, by the way, aprovado. Fica na Candem Town. Dica: o prato grande é igual ao prato individual (pequeno) e dividimos por três tranquilamente. Depois passamos na Plataforma 9 3/4, na Estação de King's Cross.

Adicionar legenda




4º dia - Acordamos cedo pra tentar fazer o máximo de coisas possível. Atravessamos a London Bridge, passamos pela Tower of London e olhamos o castelo de fora (#pobreza). De lá, demos uma passadinha na Abbey Road - pra minha surpresa, a rua era bem movimentada e os turistas tavam sofrendo pra tirar a famosa foto. De lá, fomos para o Hyde Park, onde estava acontecendo o Winter Wonderland. E qual não foi a minha surpresa ao descobrir que a tal da festa era igualzinha à Freimarkt! Era tudo da Alemanha, tudo escrito em alemão, inclusive. Nenhuma novidade. E agora, aqui em Bremen, tá tendo a Weinachtsmarkt - a feira de Natal -, igualzinha à Freimarkt.
Tentamos novamente encontrar um pub que não estivesse lotado + não fosse tão caro (porque não existe nada que seja barato em pounds). Acabamos num lugar chamado White Horse.

Tower of London

Tower of London






5º dia - Fomos ao estúdio da Warner Bros ver o making off de Harry Potter! Tive que escrever um post só sobre isso porque... incrível! Segue o link: http://umanoembremen.blogspot.de/2013/12/harry-potter.html


Hostel que eu fiquei
Sobre o hostel: Fiquei num hostel chamado Crown, em Battersea. Não recomendo. Aparentemente é bom, mas os problemas foram aparecendo. 1º: É muito longe de tudo e demorávamos, pelo menos, 30 minutos pra chegar no centro. 2º: Reservamos um quarto com 9 camas e fomos colocados num quarto com 12. 3º: O café da manhã é péssimo (sério, melhor dizer que não tem) e não tem cozinha. 3º: A wifi parou de funcionar nos últimos 2 ou 3 dias e tivemos que apelar pela internet na Starbucks ou na Subway. 4º: As camas são triliches e você não consegue ficar sentado nelas sem bater a cabeça na cama de cima, péssimo. A parte de baixo do hostel, otherwise, é um pub e toca muita música boa, ambiente agradável.

Tem música ao vivo no pub do hostel toda sexta-feira, hehe






















Obs 1.: Não sabia que Londres era tão frio. Juro. Congelei.

Obs 2.: Toda vez que eu vou viajar, na parte de segurança do aeroporto, pedem pra eu tirar minhas botas. Aí eu inventei de perguntar justamente em Londres por que eles faziam isso. Conclusão: a mulher me deu um fora e perguntou se eu não lia jornal e não sabia sobre o 11 de Setembro. Segundo ela, as bombas (??) dos terroristas estavam nas botas. Eles são paranoicos mesmo com essa coisa de terrorismo em Londres, o tempo todo anunciam no metrô que você deve chamar a polícia se perceber algum movimento suspeito, etc. Por coincidência, o último livro que eu li - Sábado, de Ian McEwan - se passa em Londres e ele fala muito a respeito desse medo.
Aviso no metrô: "reporting anything unsual wont hurt you".


Obs 3.: Quando eu lembrar de Londres, eu vou lembrar de Londres à noite. É muito ruim fazer turismo no inverno, não tem luz!
"As pessoas vivem muito a música. A música é uma parte muito forte da cultura britânica." (Marinho, Daniel)

Obs 4.: As pessoas são muito estilosas.


"Fish and chips é legal, porém nada demais." (Marinho, Daniel)

Obs 5.: Em todos os lugares que eu fui até agora - cidades muito turísticas -, eu ouvi línguas de diversos lugares o tempo todo. Mas em Londres não. Em Londres eu ouvi inglês o tempo todo. Inglês britânico.

"Londres: sensação de estar na capital do mundo." (Montenegro, David)

Obs 6.: Sobre os famosos ônibus: são lindos, legais, etc., mas sabe o Knight Bus de Harry Potter quando ele freia pra uma velhinha atravessar a rua? veja aqui a cena Pronto. Os ônibus de Londres são daquele jeito. Tente descer a escadinha com ele em movimento que você vai entender.



Obs 7.: Eu acho que já comentei aqui que eu não gosto de pegar metrô, mas dessa vez eu confesso: amei o metrô de Londres. E ainda bem que ele é um ponto turístico: a gente passou metade da viagem debaixo da terra.


Mind the gap, please! Mind the gap, please!

Obs final: como vocês perceberam, ficou faltando MUITA coisa na minha viagem. Eu não visitei um museu sequer, por exemplo. E por isso pretendo voltar a Londres em breve :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário