terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Ontem eu descobri do pior jeito...

... o que é uma Apotheke.

Sim, depois de 2 meses na Alemanha eu nunca tinha percebido que a tal da Apotheke (que eu jurava ser alguma marca ou sei lá) significava "farmácia".

Ontem eu consegui a proeza de arrancar uma boa parte da minha unha. Eu precisava dar um jeito no meu dedo sangrante. Entrei numa Apotheke e pedi um remédio. A mulher disse que não tinha nada que ela pudesse fazer. Nada? Nem Merthiolate? Rifocina? Qualquer coisa? O que eles fazem quando as crianças ralam os joelhos? Ah, é, eles não ralam. Porque vivem com camadas e mais camadas de roupa.
Comprei band-aid e fui pra casa.

As farmácias aqui são muito pequenas e discretas - completamente diferente das farmácias espalhafatosas e entupidas de produtos aleatórios do Brasil.

Espero não precisar comprar mais nada numa Apotheke (até porque a maioria dos meus remedinhos eu trouxe lá da terrinha, hehe).


Nenhum comentário:

Postar um comentário