quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

confirmação de pequenas saudades

Apenas confirmando um monte de coisa que eu já sabia.
Texto escrito antes de viajar em 25.07.2013.

_________~~~~~~_______________~~~~~~ ________________________

Se um dia eu morar fora, já tenho ideia dos lugares que sentirei falta. Sim, eu vou morar fora. Mas eu volto. E vai ser apenas um ano. Mas eu já sei do que eu vou sentir falta.

Sentirei falta de bater ponto no Delta. De tomar um cappuccino [de paçoca POR FAVOR, daria minha alma por um cappuccino de paçoca aqui] e comer um quiche de ricota com espinafre, fingindo que sou light, enquanto aproveito pra carregar meu celular.
Sentirei falta da livraria Cultura [Olhe, eu sinto muita falta mesmo. Principalmente de entender o que tem escrito na capa dos livros. A substituta da Cultura aqui é a Thalia].
Das tardes de domingo no Bairro do Recife.
De pegar o Alto Santa Isabel no lado oposto da Conde da Boa Vista só pra dar uma volta pelas pontes, apreciar a paisagem. [porque sim, minha cidade é linda]
Sentirei falta do cinema da Fundação. [sinto falta do preço de lá também]  
Sentirei falta de ir ao Plaza só pra não fazer nada. Ou ir ao cinema ver um filme qualquer.
Sentirei falta de pegar o carro com Dani e sair sem destino. De ir em cada canto da cidade procurando o que fazer. E acabar em Boa Viagem.
Sentirei falta de ir pras festas e acabar em Boa Viagem. De novo. Vendo o sol nascer e comendo abacaxi. [aqui não tem abacaxi :(((]
Sentirei falta de pedalar nas ciclofaixas aos domingos. [bom, eu poderia pedalar aqui a qualquer momento se minha bicicleta não tivesse sido roubada ¬¬]
De voltar da faculdade, descer do ônibus e ir direto pro Bar Real.
Sentirei falta do sorvete italiano da esquina. [porque aqui eu ainda não provei um sorvete realmente bom]
De ficar presa na Rosa e Silva e aproveitar pra ouvir o álbum novo de Kasabian. [sim, até disso eu sinto falta]
Eu sentirei falta de ficar sentada na frente do CAC pensando na vida ou jogando conversa fora. [saudades de todas as Modernas <3]
Sentirei falta de andar toda a Conde da Vista resolvendo broncas (e comprando quinquilharias).
Sentirei falta da Rua da Imperatriz com a sua antiga padaria.
Não me esqueceria também do sensacional cinema São Luiz. Dos Festivais de Stop Motion.
Da tapioca de Glorinha. Lá do colégio. [ok, eu também daria minha alma por uma tapioca aqui. Então acho que vão ter que ser horcruxes - não, Ursula, não.]

Da Rua do Lazer e o suco de maracujá com Camila.
Lembrarei de Danielle, minha cabelereira. De Brigite, a garçonete do Bogart Café.
Eu sentirei saudade da minúscula rua da minha casa com três lombadas e dois soldados.
De me perder em Piedade. De achar sem graça o Parque Dona Lindu.
De pedalar em frente ao Parque de Santana.
Lembrarei com gosto da melhor pizzaria da cidade [adivinhem qual] e da Fri-Sabor.
E lembrarei da casa de Gracinha com aquela inhaca de cachorro.
Lembrarei da creche onde fiz trabalho voluntário.
Sentirei saudade do pub no Pina e dos shots do Alceu, na Torre.
Sentirei falta de atravessar a Ponte Maurício de Nassau.
De comprar aneis no Bairro de Santo Antônio.
Do caos do Cais de Santa Rita.
De ir ao Mercado de São José.
Sentirei falta de pegar o Dois Irmãos Rio Doce pra ir a algum show no Centro de Convenções.
Sentirei falta do carnaval no Recife Antigo. [sim!]
Das prévias de Carnaval no Poço.
Do frevo entrando na minha casa sem permissão.
Sentirei falta da canjica no São João.
Lembrarei das árvores de garrafa PET no Natal montadas no meio do rio.
Das pontes iluminadas. [a decoração de Natal aqui é bem fraquinha, digo logo]
Da Fenearte.
Da Salada Justiça.
Sentirei falta, claro, da Consultexto. [alou, galera ctx <3]
Do laguinho da Federal.
De fazer feira no Bompreço.
De ir pro prédio de Marcela, André ou Juvenal.
Sentirei falta de ir no Texacão comprar bebida de madrugada.
De ir ao Shopping Recife só pra ir na Zara.
Sentirei falta da Rua da Moeda - de tomar caipirinha no Novo Pina. [como eu sinto falta disso]
De ficar em frente ao Burburinho ouvindo blues.
Das festas no Vapor 48.
De tomar açaí no Box Casa Forte.
De visitar minha vó em aldeia.
De ver o pôr-do-sol na beira do rio, no Poço.
De pegar o Dois Irmãos Rui Barbosa quatro vezes por dia. [só que não]
Etc.
Etc.

Tô com pressa agora. [sim, o texto acabava exatamente assim, haha wtf]

25.07.2013



Nenhum comentário:

Postar um comentário