quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Ainda no Brasil

Pediram-me pra fazer um blog sobre o meu intercâmbio e eu cedi. Ok, tudo bem, vou tentar manter vocês atualizados. A saudade né, sabe como é...
Bom, de qualquer jeito: oi, meu nome é Ursula, moro no Recife (mas só até sexta-feira hehe), tenho 20 anos. Estudo na Universidade Federal de Pernambuco e curso jornalismo. Estou indo passar um ano em Bremen, e não - pela MILÉSIMA VEZ -, não é pelo Ciência Sem Fronteiras. Gente, ninguém quer investir em jornalista. Tia Dilma não dá boquinha pras foquinhas. Vou pela própria UFPE - é incrível como tem muita gente que não sabe que existe esse sistema de mobilidade estudantil entre universidades. É só entrar no site da UFPE, clicar em ~Cooperação Internacional~ e se informar. Simples assim. 

Vou estudar na Hochschule Bremen. Por que escolhi essa universidade? Primeiro, eu sempre quis ir pra Alemanha - porque minha família é alemã, eu sempre quis aprender alemão e ter o passaporte de lá facilita a vida -; segundo porque, dentre as universidade que a federal tem convênio, apenas a Universidade de Bremen, a Hochschule Bremen e a Universidade de Braunschweig oferecem o curso de jornalismo. Escolhi Bremen porque parecia ser maior e mais interessante do que Braunschweig, hehe. E entre a Universität Bremen e a Hochschule Bremen, o meu critério foi o tipo do curso - o da Hochschule é Curso Internacional de Jornalismo e o da Universität é Comunicação. 

Vou pela Condor dia 20 de setembro (daqui a dois dias), chego em Frankfurt e espero a conexão pra Bremen. Lá, vou ficar hospedada na casa de um casal alemão. Eles alugam os dois quartos de baixo para estudantes estrangeiros (eu e Sara, minha mate espanhola). A própria universidade que indicou. A casa parece ficar meio distante da faculdade, mas o preço dela era bem mais em conta hehe (250 euros). 

Minha mala está quase pronta. E sim, ELA É LARANJA. É bem cheguei, mas era a maior que tinha. Pelo menos eu vou achar fácil na esteira do aeroporto (espero). 



3 comentários:

  1. Adorei teu blog. Vou fazer um curso de ferias na Hochschule Bremen em julho e estou procurando acomodação. Tens alguma pra me indicar? As que a universidade me indicou ficam entre 400 e 600 euros,achei caro! Se puderes me ajudar ficarei grato, meu e-mail é wlmramos@gmail.com. Bjs

    ResponderExcluir