terça-feira, 11 de março de 2014

Em defesa do sorvete pelo sorvete

By the way, peguei uma balsa em Bremerhaven sem nem
saber pra onde ela tava indo e fiz um passeio maravilhoso :)
Ontem foi o dia mais quente que eu peguei aqui desde que cheguei. Deve ter feito uns 20 ºC ou mais, não sei ao certo, - e tava mesmo bonito, sem nenhuma nuvem no céu. #primaverafeelings
Resolvi pegar o trem pra Bremerhaven (ou, literamente, "o porto de Bremen" - mas que na verdade é outra cidade).


Ao sair de casa fiquei mesmo surpresa com a quantidade de gente nas ruas. O ônibus estava lotado. Parecia até que tava acontecendo algum evento especial. Mas era simplesmente a presença do astro-rei. Brotaram crianças no parque, surgiram skatistas, apareceram cachorros, velhinhos, bebês e pique-niques na beira do rio. E sorvete. Todo mundo estava tomando sorvete.


sorveteria da estação c


E aqui é assim: se faz sol, toma sorvete. Não se toma sorvete pelo sorvete. Se toma porque tá quente, porque faz sol, porque combina. Não! Acho uma falta de respeito sorvetístico.

Quem me conhece sabe que sorvete é meu #top1 e eu nunca deixei de tomar sorvete porque tava frio (e com isso quero dizer alguns graus abaixo de zero) ou, no caso do Recife, chovendo (oi, cadê a lógica disso?).
Sorvete é pra ser tomado a qualquer momento e pronto. Se tiver frio você não precisa ir pro meio da rua pra tomar, ué.
Sorvete é bom, eu gosto e merece ser tomado a qualquer momento.
Confesso que me senti quase ofendida.

Sobre a festa do sol: dá até dó dos alemães curtindo o dia quente e ensolarado como lagartixas, mas depois de ter passado o inverno aqui, eu até entendo.

Enfim, tomem sorvete pelo sorvete, por favor.
como eu vejo os alemães em dia de sol

Ps.: As sorveterias aqui fecham no inverno. O quão triste é isso? As vendas das
sorveterias caem pela metade no Recife em dias de chuva (informação recebida de fonte oficial e segura). O quão estranho é isso?

Ps.: Ainda não tomei nenhum sorvete aqui na Alemanha que batesse os sorvetes do Recife (um beijo pro Empório do Gelatto em Casa Forte).


Fim de tarde em Bremerhaven

Nenhum comentário:

Postar um comentário