domingo, 9 de fevereiro de 2014

Eu não estou dividida. Estou apenas duplicada.



Eu tenho duas vidas.
Precisei morrer e nascer de novo.
Nasci em Bremen - Alemanha.
Nasci órfã.
Mas ganhei avós. Ganhei irmãos.

Não. Não tenho duas vidas paralelas.
Eu morri.
E nasci.
Como uma fênix.

Morte lenta e dolorosa.
Agoniante. Angustiante.
Difícil.
Prolongada.

E um parto complicado. Demorado. Exaustivo.

Depois dos primeiros passos (das primeiras quedas, eu diria) - desfruto do mundo como uma criança.
Aprendo rápido. Aprecio cada novidade.
Crio uma nova identidade. Uma identidade alemã.

O que serei no futuro? Ainda não sei, claro. Mas não serei mais só brasileira.

Eu não estou dividida. Estou apenas duplicada. 

Um comentário:

  1. Que belo texto, Ursula. Isso é que é literatura: transformar sua experiência em algo poético e novo — algo também duplo, que ao mesmo tempo comunica no universal e no particular. Quando voltar, vamos tomar uma Paulaner (pelo triplo do preço, claro)! Beijos!

    ResponderExcluir