Eu me sinto como se tivesse estudando numa universidade caríssima no Brasil. Mas a Hochschule é pública. E a estrutura
Hoje minha aula foi de TV. Começou de 8h45 e terminou de 17h15 (sim, O DIA INTEIRO). E não teve essa frescura de "ah, hoje é o primeiro dia de aula, vamos enrolar e fazer nada". Não. Pela manhã os dois professores falaram sobre a cadeira, cada um se apresentou e eles já começaram a dar a parte teórica. De tarde, formamos grupos e saímos pra filmar. Voltamos pra editar no mesmo dia e avaliamos os outros grupos. Foi cansativo, mas eu adorei :) E de quebra umas meninas alemãs me chamaram pra sair amanhã.
PS.: Quando eu me apresentei e disse que era do Brasil, um dos professores começou a falar português fluentemente e eu fiquei WTF. Ele é casado com uma brasileira. É ótimo, pq se eu não entendo algo, ele me explica, rs.
PS2.: Minhas aulas são TODAS (todas mesmo) em alemão e não tem mais nenhum intercambista comigo. Se eu entendo alguma coisa? Acho que uns 30% do que falam, hahaha.
PS3.: Tô começando a ficar doida com tanta língua de uma vez. Todo dia eu escuto português, espanhol, inglês e alemão. Involuntariamente, quando eu to muito cansada, começo a falar metade de uma frase em uma língua e outra metade em outra.
PS4.: Eu juro que tento falar alemão. Mas sabe como é, né? Eles não têm muita paciência e mudam logo pro inglês :(
PS5.: Os alemães têm sido todos super legais e atenciosos comigo. Ainda estou sem entender por que as pessoas me disseram tanto que eles eram frios e nervosos e etc.
Laboratório de TV |
Cada grupo pegou uma câmera novinha. |
Mac. A gente usou um Mac pra editar tudo. E pensar que a última vez que eu tentei usar um computador na UFPE eu perdi meu pendrive porque pegou vírus... |
Nenhum comentário:
Postar um comentário