2) Apesar disso, supermercados de comida natural e vegetariana existem e estão na moda na Alemanha (mas ainda não fui em nenhum)
3) Eu nunca gostei de McDonalds. Acho que eu comia no Brasil, sei lá, uma vez ou duas por ano. E aqui eu dei pra comer McDonalds porque é a coisa mais barata que eu encontro (consigo um cheeseburger por 1 euro). Mas eu juro que vou parar com isso, ou voltarei irreconhecível.
4) Como meu alemão não é muito bom, já comprei mil coisas por engano. Tipo o alho que na verdade era cebola-roxa. De vez em quando eu peço ajuda ao dicionário mesmo.
5) Tem mil tipos de queijo e eu sempre compro na doida.
6) Tem mil tipos de pão e eu sempre compro na doida.
7) Tem mil tipos de chocolate (e eu só falto morrer porque nunca compro). São super baratos.
8) Sempre ouvi falar que alemão comia muita batata. Mas achei que era só uma estereotipagem qualquer. Mas não. Eles comem batata aqui tipo TODO DIA, o tempo todo. Preciso parar de comer isso, ou voltarei irreconhecível [2].
9) O Mensa (ou o RU = restaurante universitário) daqui é incrível. Sério. A estrutura é ótima (assim como o resto da universidade) e a comida (pelo menos a do meu campus é gostosa). O preço varia conforme o prato. Já consegui almoço por 1,5 euros e tem prato de 4 (o mais saudável, né, claro). Além disso tem um café e várias máquinas com coisinhas gostosas que você pode pagar com o cartão.
Por 2 euros você consegue um prato desse aí (com batatas, CLARO), além de sopa e salada. |
O cardápio da semana. Eu sempre passo horas tentando entender o que é cada coisa e desisto, vou lá e olho pra cara do prato pra ver se eu gosto ou não. |
Eles vendem esse tal desse suco de maçã de bolo e é menos de 1 euros 1,5 L. Eu curto. haha |
Kinder Toy (ou Kinder ovo como eu chamava quando criança) já tá vendendo chocolate temático de Natal. E é super barato aqui, óbvio. Tem de todo tipo que você imaginar. Um sonho. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário