terça-feira, 1 de julho de 2014

Cursos no Goethe Institut

Gente, eu gostaria de dar uma dica pra quem pretende vir pra Bremen não só pra fazer estudar em alguma universidade, mas como também pretende investir no alemão.
Fiquei muito chateada de só ter descoberto isso no final do meu intercâmbio e espero que ajude os próximos que virão.

O Goethe Institut é uma instituição de reconhecimento internacional que promove a cultura e a língua alemã. Aqui em Bremen, ele se localiza dentro da Universität Bremen e o valor regular dos cursos de quatro semanas (intensivo, 5h por dia) é de 1.040 euros. O valor, no entanto, cai pela metade pra alunos da Hochschule (520 euros) e cai ainda mais pra pra alunos da Uni (acho que uns 150 euros).

Eu fiz o curso do B1.2 durante todo o mês de maio e valeu a pena demais! Se eu soubesse desde sempre que alunos da Uni tinham tanto desconto, eu teria escolhido ela ao invés da Hochschule (sério!).

Eu não sei como funciona nas outras cidades da Alemanha, acredito que seja o mesmo esquema, mas fica aí a dica pra quem vai vir pra cá!

link: http://www.goethe.de/enindex.htm




Nenhum comentário:

Postar um comentário