terça-feira, 6 de maio de 2014

Maracatu: hoje tive um encontro com a minha saudade

Então é isso... eu precisei vir pra Alemanha pra finalmente participar do Maracatu.

Ouvir o som das alfaias depois de quase oito meses me fez chorar como eu nunca chorei em público.

Foi difícil não me arrepiar como sempre acontecia no Recife Antigo e não me emocionar diante da mais perfeita representação da minha saudade.

A minha saudade,
ali, em forma de
música,
a minha saudade
pulsando,
a minha saudade fazendo meu corpo todo vibrar...
Não, não deu pra aguentar!




Obrigada, Hamburgo! Tô voltando, Recife!



Ps.: Olhe, já ouvi dizer que pernambucano era orgulhoso, mas pra mim isso não se chama orgulho não, se chama amor mesmo!





__________ ok, explicações... ________________________________________________________

ensaio de hoje
Hoje fui com Anita num grupo de maracatu em Hamburgo chamado Maracatu Estrela do Elba - formado há 20 anos e quase exclusivamente por alemães (alguns deles falam português e já foram tocar no Recife).
Qualquer pessoa pode participar e paga 10 euros por mês. Não precisa ter os instrumentos.

Eis o link da página deles: http://www.maracatu.de

E eis um link deles se apresentando e também pra quem não sabe o que é maracatu: http://www.youtube.com/watch?v=Z9B3lHmrx80/




Nenhum comentário:

Postar um comentário